Notícias

168 anos de Thomas Edison - O que não existiria sem ele?

Nosso último post não poderia ser sobre outro assunto. Você já pensou como as invenções dele afetam nossa vida até hoje? Alguns dos produtos que usamos Não seriam possíveis sem ele, confira:

 

Lâmpada elétrica incandescente  - Lá vem ela, novamente! A maior invenção de Thomas Edison, tem papel fundamental em nossa vida até hoje. Não importa que tipo de lâmpada você usa em sua casa, o fato é que o ancestral delas é a criação do cientista estadunidense.

 

Microfone de carbono  - O dispositivo contava com um sistema capaz de converter som em um sinal elétrico, permitindo que a voz fosse transmitida a longas distâncias. Então, até mesmo o captador de áudio do smartphone mais moderno tem como ancestral o microfone de carbono de Thomas Edison.

 

Estrada de ferro eletromagnética  - Apesar de pouco aplicados no Brasil, trens e metrôs elétricos são amplamente utilizados nas maiores cidades do mundo para transporte de passageiros e carga de um lado a outro.

 

Eletricidade coletável  - A eletricidade sempre esteve à nossa volta, mas os sistemas de dispositivos necessários para geração e distribuição foi uma invenção lançada inicialmente por Thomas Edison. O inventor chegou, inclusive, a transformar a rua em que morava, a Pearl Street, na primeira estação de força do mundo.

 

Carro elétrico  - Talvez você já tenha pensado que o carro elétrico é uma invenção de nosso tempo. Mas essa invenção visionária veio de Thomas Edison, que foi capaz de imaginar um carro que rodava apenas com energia elétrica já em 1899, com uma bateria feita à base de níquel de ferro, considerada até hoje muito durável.

NEWSLETTER

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES SOBRE O INSTITUTO.

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

(11) 3106 5580