Notícias

168 anos de Thomas Edison - Homenagens

Seguindo nossas comemorações ao aniversário de 168 do inventor, Thomas Edison, mostramos agora as maiores homenagens já feitas à ele. E, a primeira não poderia ser outra, confira:

O Instituto - O inventor recebeu várias homenagens póstumas, mas a principal delas é o nome do Instituto Edison. Com mais de 60 anos de tradição, somos referência nacional de ensino técnico e profissionalizante, e responsáveis por inserir no mercado cerca de 50 mil profissionais. A influência de suas invenções às tecnologias contemporâneas recebeu a homenagem no nosso nome;

 

Museus – O museu Thomas Edison, fica na casa em que ele passou parte da infância, na cidade de Milan, em Ohio, e reúne artigos pessoais, além de anotações do inventor. Em São Paulo, temos o Museu da Lâmpada, no bairro Campo Belo, que conta a história da evolução da sociedade a partir iluminação artificial;

 

Estátua - Port Huron, uma cidade de Michigan, foi a casa de Thomas Edison quando estava na escola. Por ser um péssimo aluno, ele saiu da escola e começou a vender jornais, tema da estátua feita em bronze em homenagem ao inventor na cidade.

A imagem que ilustra esse post no Facebook é da escultora Evelyn Beatrice Longman trabalhando em sua última escultura, o bustod de Thomas Edison para o Laboratório de Pesquisas Navais Americanas.

 

Medalha Edison  - A premiação foi criada em 1904 por amigos e admiradores de Thomas Edison, e quatro anos mais tarde, o Instituto Americano de Engenheiros Elétricos (American Institute of Electric Engineers) determinou a Edison Medal como sua maior condecoração. Por ironia do destino, Nikola Tesla, um dos maiores rivais de Edison, recebeu o prêmio em 1917.

 

Sopro - Em 1931 Henry Ford decidiu preservar o último suspiro do amigo Thomas Edison, guardando em uma garrafa rotulada com a frase: "Aqui jaz o último sopro de vida de um gênio". A garrafa está hoje no Museu Henry Ford, em Michigan, EUA.

NEWSLETTER

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES SOBRE O INSTITUTO.

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

(11) 3106 5580